Na Natureza Selvagem (“Into the Wild”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube 0YBDpPIhEYo]

História real de um adolescente que abandona tudo e vai morar no meio da natureza, em pleno Alaska. O protagonista, Emile Hirsch, está infinitamente mais expressivo do que seu personagem sem sal em “Speed Racer”. É um road movie, uma jornada bonita pelos EUA ditada pela maravilhosa trilha sonora de Eddie Vedder (sim, o vocalista do Pearl Jam) onde ficam claros os motivos que levaram esse jovem a se desprender de tudo.

Seus realizadores tomam a correta decisão de não julgar o protagonista, porém mostrar as conseqüências de seus atos. Destaque para a transformação do personagem no final, mostrando algo talvez mais forte que o visto em “O Náufrago” (será que foi CGI)??? O único ponto negativo é que com todos os coadjuvantes que nosso herói conhece pelo caminho, ele chega ao final como se não tivesse aprendido nada de todas as lições passadas (sim, o filme faz questão de bater certas lições). Talvez fosse só para o público… mas não é dos melhores exemplos. Mesmo assim, essa produção nos dá minutos preciosos do que é viver a vida sem amarras.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Emile Hirsch
Marcia Gay Harden
William Hurt
Jena Malone
Catherine Keener
Brian Dierker
Vince Vaughn
Zach Galifianakis
Kristen Stewart
Hal Holbrook

Direção:
Sean Penn

Produção:
Art Linson
William Pohlad

Fotografia:
Éric Gautier

Trilha Sonora:
Michael Brook
John Kelly
Kaki King
Eddie Vedder

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    isso é verdade, também notei q ele pareceu nao aprender nada mesmo depois de ter conhecido tanta gente difente, mesmo depois de ter “apanhado” tanto pelo caminho. o velho falou q queria “adota-lo” e ele nem um “valeu ae velho”, falou.

    mas em relaçao às amarras sociais, esse filme foi fodastico, quase q eu abro a porta da rua e saio liso, sujo e só de cueca pela ruas, tudo isso em busca da felicidade plena como um mendigo sortudo.

    assista!!!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑