No Olho da Rua (“The Castle”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 1997

Uma clássica comédia B australiana dos anos 90 dona de um humor bastante peculiar e quase impossível de não embarcar. Uma família bem maluca, os Kerrygan – quase próxima aos Simpsons do desenho – é vista sob os olhos do filho adolescente: o pai que comprou a casa no meio do nada e a tem como um castelo (por isso o título em inglês), mesmo que o terreno nunca tenha valorizado; o irmão mais velho que é fanático por classificados, a irmã, única que fez faculdade (de cabelereira) e recém casada com Eric Bana (“Hanna”) em seu debut cinematográfico. Um dia, eles recebem um aviso de compra compulsória da casa para extensão do aeroporto que existe nas redondezas e daí o chefe de família sai atrás dos seus direitos para manter sua propriedade.

Só a narração em off do filho combinando com as cenas narradas já são uma atração a parte e arranca risadas do espectador. Quando a trama se desenvolve e o pai procura seu melhor amigo e advogado, a produção vira uma das mais engraçadas narrativas do gênero. O tal advogado Dennis Denuto interpretado pelo desconhecidíssimo Tiriel Mora (que já fez figurações em várias grandes produções) é um comediante de mão cheia. Rouba todas as cenas com sua persona atabalhoada e sem a mínima noção do que faz. As cenas das suas contribuições no julgamento sobre a venda do terreno é de gargalhar. Tudo com exagerados maneirismos, mas que dentro de um contexto absurdo em que se coloca faz total sentido.

No Olho da Rua” é um dos grandes filmes non sense de comédia e absolutamente necessário pra quem quer rir durante horas após vê-lo.

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Caton
Anne Tenney
Stephen Curry
Anthony Simcoe
Sophie Lee
Wayne Hope
Tiriel Mora
Eric Bana
Robyn Nevin

Direção:
Rob Sitch

Produção:
Debra Herman

Fotografia:
Miriana Marusic

Trilha Sonora:
Edmund Choi
Craig Harnath

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑