O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (“The Lorax”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2012

As histórias do aclamado escritor americano Dr. Seuss, como “O Grinch” geralmente são voltada para as crianças. Com “O Lorax” não é diferente. Entretanto, os criadores de “Meu Malvado Favorito” conseguiram escrever um roteiro que pudesse agradar toda a família.

Ted é um menino que mora num mundo sem árvores. Para conquistar a sua vizinha Audrey, ele terá que achar a última árvore sobrevivente. No seu caminho ele encontra a casa de um misterioso senhor que vai desvendar o mistério por trás da extinção das árvores e remontar a história do Lorax, uma criaturinha irritante que era responsável por tomar conta da natureza, antes do desastre.

O grande trunfo da animação é poder pegar um tema tão atual quanto a preservação ambiental e transformar essa narrativa em algo totalmente palatável e não naquelas chatíssimas historinhas edificantes clichês. O traço dos personagens é bastante engraçado, indo dos animais até o tragicômico vilão. Uma mostra que a tecnologia também pode ser usada em traços caricatos sem perder a força das expressões. E apesar do título frisar o Lorax, os personagens principais são mesmo os seres humanos que identifica ainda mais o espectador.

Sem sair da linha do que as boas produções do gênero seguem, “O Lorax” tem um pouco de tudo, desde animais engraçadinhos, músicas contagiantes (do premiado John Powell de “Os Miseráveis“) e um final, lógico, edificante, sem ser piegas demais. Mantém o nível do que é produzido em boas animações. E é rapidinho: só dura 86 minutos.

Ficha Técnica

Elenco (vozes):
Danny DeVito
Ed Helms
Zac Efron
Taylor Swift
Betty White
Rob Riggle
Jenny Slate
Nasim Pedrad

Direção:
Kyle Balda
Chris Renaud

Produção:
Janet Healy
Christopher Meledandri

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑