O Último Exorcismo – Parte 2 (“The Last Exorcism Part II”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2013

Ok, você vai assistir a um filme de terror, cujo cartaz (ou um deles) é a protagonista contorcendo o corpo em formato do número dois. Isso deveria ser um aviso. Pior é ver o título desta continuação repetir o antecessor e falar em “Último”. Será que então o anterior deveria ter sido chamado de “O Penúltimo Exorcismo”? Provando que às vezes Hollywood é um imenso caça níqueis descerebrado, o filme até começa relativamente bem relembrando de forma orgânica os acontecimentos de seu antecessor, onde uma equipe de filmagem acaba morrendo depois que descobre um culto a um demônio chamado Abalam.

Mas logo depois, o roteiro começa a perder a noção: a jovem Nell (Ashley Bell) foge do culto e é achada nas proximidades. Sem que em nenhum momento haja uma investigação policial que envolva o depoimento dela, visto que todos morreram em decorrência de um incêndio no tal culto, ela é transferida para um lar de jovens. Após alguns meses, o diabo acha Nell (ele deve ter usado GPS) e começa a tentar leva-la para o mau caminho. Além dessas crateras narrativas, verifica-se que os sustos são simples manipulações de áudio e cortes rápidos para fazer a platéia pular da cadeira só pra depois se voltar com o riso amargo de quem foi enganado.

Quase toda a projeção se revela em brincadeiras do tal Abalam para confundir Nell, o que acaba confundindo o espectador. Sem obedecer uma lógica aparente, vemos, por exemplo, cenas com o pai da protagonista em forma de espírito para logo depois virar um ser de carne e osso. É nesse nível lógico e episódico que se chega no último ato.

E é justamente nessa última parte que os realizadores resolvem avacalhar a produção de vez. Em seu desfecho “O Último Exorcismo – Parte 2” vira literalmente uma paródia trash de filmes de terror, destruindo o pouco ou quase nada de história que tinha montado até então. Esse sim é um filme pra mandar pro inferno.

Ficha Técnica

Elenco:
Ashley Bell
Julia Garner
Spencer Treat Clark
David Jensen
Tarra Riggs
Louis Herthum
Muse Watson
Erica Michelle
Sharice A. Williams
Boyana Balta
Joe Chrest
Raeden Greer
Judd Lormand
E. Roger Mitchell

Direção:
Ed Gass-Donnelly

Produção:
Marc Abraham
Thomas A. Bliss
Eric Newman
Eli Roth

Fotografia:
Brendan Steacy

Trilha Sonora:
Michael Wandmacher

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑