Os Outros Caras (“The Other Guys”, EUA, 2010)

Genre : ,

Will Ferrell é assim: ame-o ou deixe-o. Independente da escolha, não tem como não achar graça dessa verdadeira paródia dos filmes policiais americanos. Gamble e Hoitz (respectivamente Ferrell de “Megamente” e Mark Wahlberg de “Um Olhar no Paraíso“) são dois policiais motivos de chacota pela corporação e sempre acabam fazendo o trabalho burocrático dos outros. Depois que a heróica dupla de policiais Highsmith e Danson (Samuel L. Jackson de “Ameaça Terrorista” e Dwayne Johnson de “A Montanha Enfeitiçada” respectivamente) partem dessa para uma melhor, Gamble e Hoitz tentam solucionar um simples assalto e acabam descobrindo um complô muito maior.

O diretor Adam McKay, parceiro de Ferrell desde “Quase Irmãos“, conseguiu explorar ao máximo todos os clichês do gênero, começando pelos próprios Highsmith e Danson que solucionam casos, mas causam tanto estrago na cidade que o prejuízo sai muito maior, mesmo assim são tidos como heróis indestrutíveis.

Por estar tão canastrão, Mark Wahlberg ficou sensacional e consegue arrancar gargalhadas, principalmente na química hilariante com a linda Eva Mendes (“Vício Frenético“) ou quando dá desculpas pelos seus dotes artísticos. Além de ser muito engraçado, conta com cenas de ação pontuada pelas músicas mais descabidas, o que torna tudo ainda melhor. Imagine uma perseguição de carros ao som de Never Gonna Give You Up do Rick Astley, clássico dos anos 80. A ótima, diversa e peculiar trilha conta com Golfrapp, Phil Collins, The White Stripes, Foo Fighters, The Mamas and the Papas e tem uma fantástica cena cheia de efeitos especiais ao som de Imma Be do Black Eyed Peas.

Os Outros Caras” é aquela comédia de um segmento específico de besteirol americano cheio de amantes, mas também cheio de detratores. De qualquer forma nessa avaliação, o filme é recomendadíssimo pra qualquer tipo de humor. De chorar de rir.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Mark Wahlberg
Eva Mendes
Michael Keaton
Dwayne Johnson
Samuel L. Jackson
Steve Coogan
Ray Stevenson
Lindsay Sloane
Natalie Zea
Rob Riggle
Damon Wayans Jr.
Bobby Cannavale
Zoe Lister-Jones
Adam McKay
Viola Harris
Brooke Shields
Rosie Perez
Derek Jeter

Direção:
Adam McKay

Produção:
Patrick Crowley
Will Ferrell
Jimmy Miller

Fotografia:
Oliver Wood

Trilha Sonora:
Jon Brion
Erica Weis

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    Já dá vontade de assistir “Os Outros Caras” pelo trailler, e o filme todo é uma delícia. É quase um besteirol chique. Ler na créditos Eva Mendes e Brooke Shields já seria um bom motivo. Ver Will Ferrell destratando-as é impagável. Aliás a maneira contida como ele conduz seu papel de policial e como se transforma em seu alter ego cafetão é digna de aplausos e olha que eu acho o cara chato. Wahlberg dá uma face caricata ao seu personagem em “Os Infiltrados”, e cá como lá, deslancha e cada cena sua é uma graça a parte. Seus dons artísticos, a insistência do bordão com o pavão e a cena na qual duvida do papel de Eva Mendes na vida de seu parceiro e a assedia, elevam o besteirol a um outro nível longe da apelação e escatologia a qual estamos acostumados. Todos os clichês são usados e intencionalmente abusados, o uso do ônibus em uma perseguição e até mesmo a “morte” i-nex-pli-cá-vel dos “caras principais”, são bons exemplos. O chefe de ambos, (des)representado por Michael Keaton, arranca risos com suas frases tiradas de músicas e com sua equivocada reunião de vendas. Eu já fico rindo só de comentar, lembrando da cena em que Wahlberg fica a sós com o atual marido da ex-esposa de Farrel. Depois de tanta paródia sem sentido entupindo as pratileiras das locadoras, até que enfim uma sátira que entrega o que seu gênero pede, uma comédia. Não, não vou falar da trilha sonora senão vou rir de novo.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑