Piratas Pirados! (“The Pirates! Band of Misfits”)

Genre : ,
Actor : ,
Director : ,
Country : ,
Release Date : 2012

Dos mesmos criadores dos ótimos “Fuga das Galinhas” e “Por Água Abaixo”, vem uma história com a mesma e sempre interessante técnica de animação em stop motion, porém com uma história que quase não decola.

O Capitão Pirata (esse é o nome dele) é um desastrado, mas que mantem uma tripulação fiel. Sonhando com o prêmio de pirata do ano, eles partem para saquear o máximo de navios que podem, mas fracassam e acabam encontrando o navio explorador de Charles Darwin que promete uma fortuna caso mostrem numa exposição o seu mascote, uma ave há muito dada como extinta. Porém o Capitão não sabe que pode estar caindo numa armadilha da odiosa Rainha Elizabeth.

Com uma narrativa em que predomina muita ação para pouco conteúdo, os personagens secundários são todos tratados da mesma forma que até fica difícil diferenciá-los, como a equipe do Capitão. Até interessantes personagens como a garota que se faz passar por homem para ficar no navio, ou os concorrentes do Capitão ao prêmio são deixados de lado para que a trama central, que nem tem tanto sabor, se sobressaia. As próprias motivações de Darwin, apesar de claras, não encontram espaço na história (além de um rápido flash durante os créditos finais).

Por outro lado, as cenas de ação são muito bem coreografadas e o filme, como um todo, é engraçado, arrancando algumas boas risadas. “Piratas Pirados!” aposta no clichê do personagem abobalhado que tenta o caminho mais fácil para glória e percebe que as coisas não são tão simples como parecem no caminho de sua redenção com o humor que todo bom desenho preserva. Mas nada além disso.

Ficha Técnica

Elenco:
Hugh Grant
Martin Freeman
Imelda Staunton
David Tennant
Jeremy Piven
Salma Hayek
Lenny Henry
Brian Blessed
Russell Tovey
Anton Yelchin
Brendan Gleeson
Ashley Jensen

Direção:
Peter Lord
Jeff Newitt

Produção:
Julie Lockhart
Peter Lord
David Sproxton

Fotografia:
Frank Passingham

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑