Poder Paranormal (“Red Lights”, EUA / Espanha, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Talvez pelo avanço da idade, o premiadíssimo e sensacional ator Robert De Niro tenha nos últimos anos trilhado o caminho fácil de ser coadjuvante de luxo em filmes que possam ter o mínimo de apelo comercial. E daí a qualidade de suas últimas aparições variam bastante, indo de “Sem Limites”, passando por “Machete”, até “Os Especialistas”. De vez em quando ele dá sorte.

Como nesse despretensioso suspense onde o protagonista é Cillan Murphy (“O Preço do Amanhã”) como Tom, um professor de física que junto com a parceira Dra. Matheson (Sigourney Weaver de “Sem Saída”), ajuda a desvendar possíveis fenômenos paranormais, mas que não passam de enganação, fraude ou ilusão. Isso até a chegada do mentalista Simon Silver (De Niro), um auto titulado obscuro paranormal, cujos segredos de magia ninguém nunca conseguiu descobrir. Imbuído do espírito de decifrar o enigma que cerca Silver, Tom começa uma investigação agressiva que desencadeia fenômenos aparentemente sobrenaturais que podem colocar a sua vida e a de seus amigos em risco.

Escrito e dirigido pelo espanhol Rodrigo Cortés que fez sua estréia em Hollywood com “Enterrado Vivo”, ele reúne elementos do ótimo “O Grande Truque” com toques sobrenaturais eficientes para confundir ainda mais a cabeça do espectador. Sem pressa, a produção vai construindo sua história de forma um tanto lenta, o que pode desagradar a alguns, porém sempre com firmeza e consistência, rumo ao terceiro ato.

Este sim, revela-se no mínimo surpreendente com uma reviravolta que se desdobra em duas. Em seu desfecho, o diretor talvez tenha desvelado a cortina do mistério de uma forma tão subjetiva que se o espectador não prestar atenção, pode uma falsa impressão de fraqueza do roteiro e de um anti-climax.

Mesmo com claros problemas de ritmo e com menos sustos que a expectativa, “Poder Paranormal” conta uma ótima história e merece ser apreciados pelos amantes do gênero suspense.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
Cillian Murphy
Sigourney Weaver
Elizabeth Olsen
Toby Jones
Joely Richardson
Burn Gorman
Craig Roberts
Patricia Potter
Karen David
Leonardo Sbaraglia
Jeany Spark

Direção:
Rodrigo Cortés

Produção:
Rodrigo Cortés
Adrián Guerra

Fotografia:
Xavi Giménez

Trilha Sonora:
Víctor Reyes

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑