Quarentena (“Quarantine”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube ja_MRqi8N3c]

Tudo bem que o americano não gosta de legenda e de vez em quando faz refilmagens de um filme estrangeiro (vide “O Chamado“, “O Grito“, etc). Mas dessa vez Hollywwod não esperou nem o terror espanhol “REC” esfriar e já fez sua versão, praticamente uma cópia quadro a quadro.

Quem viu um deles, pode passar pelo outro sem prejuízo. A história é a mesma, inclusive com os mesmos nomes de personagens principais: a repórter Ângela Vidal (“O Exorcismo de Emily Rose“) faz com seu câmera uma reportagem sobre a vida dos bombeiros. Ao atender o chamado num prédio sobre uma mulher aparentemente doente, esta morde um policial e um por um vão passando alguma doença que faz com que se tornem praticamente zumbis, num conceito muito parecido com o visto na saga de “Extermínio“. Tal qual o original, neste também a câmera é subjetiva, estando também presente na ação.

Sendo uma produção tão próxima de “REC“, acaba ficando com cara de filme requentado, até porque no Brasil ambos tiveram amplo lançamento comercial, além do cinema espanhol não ficar devendo em nada para o americano, nem em efeitos especiais. “Quarentena” que começa e termina exatamente do mesmo jeito, tem um pouco menos de tensão, mas ainda consegue prender os desavisados na cadeira. Os avisados podem procurar outra sessão de cinema.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Carpenter
Steve Harris
Jay Hernandez
Johnathon Schaech
Columbus Short
Andrew Fiscella
Rade Serbedzija
Greg Germann
Bernard White
Dania Ramirez
Elaine Kagan
Marin Hinkle
Joey King
Jermaine Jackson

Direção:
John Erick Dowdle

Produção:
Sergio Aguero
Clint Culpepper
Doug Davison
Carlos Fernández
Julio Fernández
Roy Lee

Fotografia:
Ken Seng

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑