Quebrando a Banca (“21”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube CUDpRHfF8y8]

Universitário super-dotado (Jim Sturgees, de “Across the Universe“) se junta a outros alunos e a um professor (Kevin Spacey, de “Superman – O Retorno“) para contar as cartas e calcular estatisticamente as chances de se vencer no jogo de baralho “21”, como uma estratégia de ganhar milhares de dólares em Las Vegas.

Para um filme que cujo tema é estatística e probabilidade, ele chega a ser previsível de uma forma irritante. O roteiro todo, do início ao fim, é previsível. O público sempre sabe o que vai acontecer nos próximos minutos. A postura dos atores (com exceção do sempre correto Spacey) é caricatural. Até a trilha sonora, de tão óbvia, irrita. E se o que os produtores chamam de reviravolta também é óbvio, o que pode ser bom no filme? A Beleza de Kate Bosworth (também de “Superman – O Retorno“) que, mesmo sendo absurdo nos parâmetros normais, previsivelmente fica com o super-dotado? Nem isso, pois ela está mais magra que um graveto. E ainda são 127 minutos de tortura. Uma grande roubada.

Nota 2


Ficha Técnica

Elenco:
Jim Sturgees
Kevin Spacey
Kate Bosworth
Aaron Yoo
Liza Lapira
Jacob Pitts
Laurence Fishburne

Direção:
Robert Luketic

Produção:
Dana Brunetti
Michael De Luca
Kevin Spacey

Fotografia:
Russell Carpenter

Trilha Sonora:
David Sardy

 

3 Comments

Leave us a comment

  • Daniel BZ
    on

    Poxa Aldo esse filme nao eh tao ruim assim nao. VAle apena assiste, ja indiquei o filme para algumas pessoas e todas gostaram. Esse filme foi inspirado em uma historia Real talvez por isso seja tao previsivel. Como em todo filme em historia real nao tem muito o que muda. Um exemplo o filme Inimigo Publico eh extremamente previsivel e isso nao faz o filme ser ruim.

  • Daniel BZ
    on

    E mais uma coisa o filme esta na categoria de DRAMA e nao suspense.

  • Diego
    on

    POxa, tudo bem que o filme não é nenhuma maravilha, mas é um bom entretenimento. Dá para ganhar um 5 tranquilo. Acho que a crítica e a nota 2 foi meio pesado ….

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑