Sob Controle (“Surveillance”, EUA / Alemanha, 2007)

Genre :

[youtube JKUascEPqzY]

A filha de David Lynch, Jennifer Chambers Lynch estréia na direção em boa forma com esse tenso suspense policial sobre dois agentes do FBI (Bill Puman de “O Grito” e Julia Ormond de “O Curioso Caso de Banjamin Button“) vão para uma cidadezinha onde um massacre aconteceu por conta de dois serial killers que andam espalhando o terror pela região. Apenas três testemunhas sobram e essas passam a contar o que viram de seus pontos de vista.

A introdução é boa em estabelecer a dinâmica entre os personagens para que o público possa se identificar e sentir quando cada um se vai. Por outro lado, eles não são tão interessantes assim para que haja afinidade com o espectador (com exceção da menininha) e às vezes o tiro sai pela culatra. Mas o filme tem muitas sacadas boas. Uma delas é que, enquanto as testemunhas falam e mentem, é mostrada ao público a verdade. Por exemplo, quando a mulher diz que ela e seu noivo foram a uma entrevista de emprego, quando na verdade aparecem os dois comprando drogas (inclusive essa é a cena engraçada da trama).

Também tem um roteiro bem escrito no sentido em que percebemos a relação de causa e conseqüência dos eventos. Ele nos mostra de quem foi a real culpa da maior parte das tragédias. Finalmente chegamos na solução do crime, a qual, apesar de não ser original, não deixa de ser bem bolada. Pena que seu desfecho seja semelhante com tantas produções do mesmo gênero, tipo “Os Estranhos“, “Violência Gratuita” e por aí vai. Mas com certeza “Sob Controle” é bem melhor que esses, tanto pela construção da trama, quanto pela violência, coerência e coesão da história. Vale a pena.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Bill Pullman
Julia Ormond
Billy Burke
Pell James
Ryan Simpkins

Direção:
Jennifer Chambers Lynch

Produção:
Jeff Geoffray
Gary Hamilton
Kent Harper
Walter Josten
Marco Mehlitz
David Michaels

Fotografia:
Peter Wunstorf

Trilha Sonora:
Todd Bryanton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑