Sombras do Terror (“The Shed”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

É um daqueles filmes de terror B que a gente adora odiar. O diretor Frank Sabatella que já tem os dois pés no trash e responsável pelo desconhecido “Noite Sangrenta – A Lenda de Mary Hatchet” quis misturar terror sério com o teen. E para isso, buscou inspiração nos clássicos dos anos 80 como “A Hora do Espanto” (fonte principal), “A Hora do Pesadelo”, entre outros.

Com um elenco desconhecido, a história mostra um vampiro recém transformado que se esconde no galpão atrás do quintal da casa de Stan (Jay Jay Warren) e seu avô. Além de ser alvo de constantes bullyings no colégio, agora Stan ainda tem que enfrentar a ira da criatura.

O roteiro é cheio de furos, como por exemplo o fato do vampiro passar várias noites no galpão e mesmo com sua força não conseguir sair de lá. O elenco oscila entre o satisfatório e caricatural, mas até surpreende pelo baixo orçamento e claramente com muitos amadores em cena. O diretor apela para os vários clichês do gênero, sendo alguns irritantes e, inexplicavelmente, recheia a narrativa com pesadelos do protagonista que não tem nenhuma relação com os acontecimentos, mas apenas para dar alguns sustos e – óbvio – esticar a produção para seus poucos mais de 90 minutos.

O que diferencia mesmo a obra para que fique num patamar mediano, mas com um dedinho acima do “cine trash” básico é a aura oitentista da qual o design de produção, condução e diálogos se aproveitam, flertando com os conflitos adolescentes ao mesmo tempo em que há uma ameaça sobrenatural. Ajuda também o fato do próximo do terceiro ato, o filme descambar para um trash mais despojado que tira um pouco da seriedade e do peso que ela traz.

Sombras do Terror” é facilmente esquecível, mas exala para os fãs a promessa de uma bem vinda volta no tempo com todas as peculiaridades que se pode esperar de um baixo orçamento.

Curiosidade: O filme que Stan está assistido numa cena coincidentemente também se chama Sombras do Terror (1963) estrelando Jack Nicholson and Boris Karloff.

Ficha Técnica

Elenco:
Jay Jay Warren
Cody Kostro
Sofia Happonen
Frank Whaley
Timothy Bottoms
Siobhan Fallon Hogan
Chris Petrovski
Francisco Burgos
Uly Schlesinger
Mu-Shaka Benson
Drew Moore
Caroline Duncan
Sal Rendino

Direção:
Frank Sabatella

Produção:
Peter Block
Cory Neal

Fotografia:
Matthias Schubert

Trilha Sonora:
Sam Ewing

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑