Contos do Dia das Bruxas (Trick’r’Treat, EUA, 2008)

Genre :

[youtube 0jh0DwJZjz8]

O título original é traduzido livremente para o português como “gostosuras ou travessuras” no universo do Haloween brasileiro. Nada mais justo que uma crítica na época mais mística do ano. Produzido pelo diretor de “X-Men“, Bryan Singer, o filme se baseia num conto homônimo de quadrinhos onde várias histórias se interligam por meio de seus personagens. É como se vários episódios de “Além da Imaginação” estivesse relacionados.

Já começa pelo espaço físico, numa pequena cidade dos EUA em meio à comemoração das festividades de Halloween. Temos a história de um professor serial killer (Dylan Baker de “Foi Apenas Um Sonho“), uma jovem que quer ter a sua ‘primeira vez’ no Dia das Bruxas (Anna Paquin que também trabalhou em “X-Men” e “Tudo Azul“), de um misterioso e rabugento senhor (Brian Cox, mais um da saga “X-Men” e de “Rastros de Vingança”) atormentado por uma criatura que permeia todas as histórias, de uma mulher (Leslie Bibb de “O Último Trem“) que não acredita na crença do Halloween e de um grupo de crianças que tenta pregar uma peça numa coleguinha nerd.

Escancaradamente descambando pro lado da comédia sem deixar de se levar a sério, suas histórias separadamente nem têm tanto apelo narrativo, apesar de estar acompanhadas sempre de uma trilha envolvente e de algumas boas sacadas. O destaque mesmo é como estas se interligam em diversos pontos do enredo, entre as idas e vindas na cronologia da trama, e como personagens de histórias diferentes se juntam e afetam mutuamente seus destinos.

Com efeitos especiais honestos, essa nova incursão no espírito do Dia das Bruxas americano, rende, senão um grande filme de terror, pelo menos uma boa diversão.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Dylan Baker
Rochelle Aytes
Quinn Lord
Samm Todd
Anna Paquin
Brian Cox
Leslie Bibb

Direção:
Michael Dougherty

Produção:
Bryan Singer
Eric Fellner

Fotografia:
Glen MacPherson

Trilha Sonora:
Douglas Pipes

 

3 Comments

Leave us a comment

  • silvio3611
    on

    Trick’r’Treat bom eh aquele de 86, ”heavy metal do terror” rsrs e eu já vi essa estrutura de história antes, mas não lembro o nome do filme, lembro que uma das histórias envolvia uma prostituta assassina (bizarrissimo)

  • Mario
    on

    Parece ser bem fraco

  • Vitor
    on

    Eu gostei bastante desse filme, as reviravoltas são muito bem boladas, perfeito para a noite de halloween

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑