Vem Com o Papai (“Come to Daddy”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2019

Elijah Wood de “A Sacada” é Norval, cujo pai o abandonou quando ainda era bebê. Inesperadamente ele recebe uma carta desse pai o convidando para visita-lo numa mansão isolada na costa. Norval vai empolgado para conhecer o pai, mas algo muito sinistro acontece.

É uma comédia de humor negro peculiar, pois seu roteiro sempre põe o espectador com aquela leve tensão e quando mais pesado fica, aí sim seu humor se revela. Como reviravolta acontece logo no final do primeiro ato, não dá pra comentar o encadeamento dos eventos, mas é interessante como – em todo filme trash – a seriedade e o absurdo vão crescendo gradativamente até o momento em que o diretor começa a dar pausas na narrativa para jogar algumas piadas que, mesmo não escrachadas, claramente tentam puxar o público da tensão para a comédia e depois jogá-lo de volta à tensão, como na cena em que dois personagens discutem porque comer uma orelha é melhor do que engolir sêmem já que este teria vitaminas (sim, esse é o nível de alguns diálogos). Isso torna a produção ao mesmo tempo um prato cheio para esse nicho trash cômico ao mesmo tempo em que perde um pouco de seu apelo comercial não tendendo nem para um suspense sério e nem para uma comédia rasgada.

Os efeitos especiais são do “tamanho” dessa produção B, enquanto a trilha sonora minimalista consegue capturar o clima bizarro que se instaura desde o início.

Vem com o Papai” tenta ser cult e pode agradar um público mais diverso, ao mesmo tempo em que passa longe do mainstream. Simplesmente esquisito.

Curiosidades:

– Tanto o diretor quanto Elijah Wood se machucaram no decorrer das filmagens. Wood teve que filmar com uma tala na perna enquanto o diretor trabalhava numa cadeira de rodas.
– O título original do filme também é o título de uma música da banda Aphex Twin que fez uma música para a trilha sonora (só que é outra música).
– A mansão onde se passa a maior parte do filme é do mesmo proprietário de um hotel que fica há poucos metros de lá. Aliás, do hotel pode se ver a mansão.

Ficha Técnica

Elenco:
Elijah Wood
Stephen McHattie
Garfield Wilson
Madeleine Sami
Martin Donovan
Michael Smiley
Simon Chin
Ona Grauer
Ryan Beil
Raresh DiMofte
Alla Rouba
Noam Zylberman

Direção:
Ant Timpson

Produção:
Daniel Bekerman
Toby Harvard
Katie Holly
Emma Slade
Laura Tunstall

Fotografia:
Daniel Katz

Trilha Sonora:
Karl Steven

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑