Vingança Entre Assassinos (“The Tournament”, EUA, 2009)

Genre : ,

Mais um filme com espírito dos anos 80. A cada sete anos há uma temporada onde se monta um jogo para que os melhores assassinos da atualidade literalmente se matem até que, o último sobrevivente possa resgatar uma grande soma em dinheiro, patrocinada por empresários e até pelo governo envolvido. Só que dessa vez, um padre alcoólatra (Robert Carlyle de “Extermínio 2“) é confundido com um dos assassinos e protegido por uma matadora de aluguel (Kelly Hu da série “CSI“), enquanto esta é perseguida pelo favorito do torneio (Ving Rhames de “Anjo Maldito“) por ter assassinado sua esposa.

A produção consegue ter um mínimo de coerência para deixar a ação rolar solta. E essa ação envolve todo o tipo de violência gráfica explícita para fã do gênero nenhum botar defeito. Muito sangue, morte, perseguições e até uma pitada de humor na dose certa permeiam seus rápidos 95 minutos. É óbvio que o roteiro tem alguns furos, como por exemplo, é de se admirar que apenas um participante tenha tido a “brilhante” idéia de retirar de si mesmo o dispositivo que dá a localização do assassino no jogo e colocar em outra pessoa.

Vingança Entre Assassinos” faz o básico dos bons filmes de ação: tem atuações correspondentes ao que se necessita, tem uma produção suficientemente boa para colocar bons efeitos especiais aliados a direção segura do estreante Scott Mann e uma história que não insulta a mente do espectador e nem o ludibria, provocando um clímax de impacto, mesmo que previsível. Muito acima da média das produções B que circulam nas locadoras.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Robert Carlyle
Ving Rhames
Kelly Hu
Ian Somerhalder
Liam Cunningham
Sebastien Foucan

Direção:
Scott Mann

Produção:
Keith Bell
Gina Fegan
Glenn M. Stewart

Fotografia:
Emil Topuzov

Trilha Sonora:
Laura Karpman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑