Corram que o Agente Voltou (“MacGruber”, EUA, 2010)

Tá na cara que o título é uma óbvia analogia ao clássico oitentista do besteirol “Corra que a Polícia Vem aí“. Só esqueceram de dizer isso para o roteirista nos primeiros minutos. No início até parece um filme serio de ação onde um terrorista (Val Kilmer de “Vício Frenético” em mais um papel canastríssimo) rouba um míssil para uma ação terrorista. E aí chamam um agente especial que todos o consideravam morto, chamado McGruber, mais uma óbvia analogia, agora com o seriado dos anos 80, McGyver.

Esse personagem surgiu no humorístico americano Saturday Night Live há muitos anos e agora o mesmo ator, Will Forte (“Fanboys“) volta à ativa. Logicamente ele é um imbecil completo e seu novo parceiro Piper (Ryan Phillippe de “O Justiceiro Mascarado“) não entende como McGruber pode ser tão requisitado. O interessante é que Piper faz o papel do espectador e fica indignado com as ridículas ações do agente atrapalhado (imaginem distrair um vilão desfilando pelado com um aipo enfiado naquele lugar). Para completar o trio, eles se juntam a Vicky (Kristen Wiig de “Maré de Azar“) antiga amiga de McGruber e eterna apaixonada por ele.

A produção é bastante irregular principalmente no seu início que, como já citado, faz o incauto público pensar até que alugou o DVD errado. Só depois que as piadas começam a despontar. E assim varia: as piadas boas são realmente de dar gargalhadas; outras são só pra gringo rir. Com uma boa química do elenco e um design de produção bem elaborado, “Corram que o Agente Voltou” se salva em seus dois últimos atos. Se não chega aos pés dos melhores do gênero, já é um suspiro que um dos gêneros mais massacrados do cinema por conta da facilidade de se escrever piadas sem graças. Comparado a tragédias como “Os Espartalhões” e outros genéricos, até que ver McGruber é uma boa pedida.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Will Forte
Kristen Wiig
Ryan Phillippe
Val Kilmer
Powers Boothe
Maya Rudolph

Direção:
Jorma Taccone

Produção:
John Goldwyn
Lorne Michaels

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
Matthew Compton

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram