A Casa do Medo (“The Intruders”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

50% das pessoas que se mudam para um casarão em filme de terror o fazem para escrever um livro e a outra metade porque sofreram um grave trauma. De quem sofreu um grave trauma, a pessoa mais sensitiva da família é a que toma antidepressivos. E justamente essa pessoa começa a ver estranhos eventos (talvez sobrenaturais) justo quando para de tomar. Daí, é claro, ninguém acredita quando ela diz que algo não está certo naquela casa. Até algum tocar da verdade ou já morreu ou falta cinco minutos pra acabar o filme.

Este é o roteiro de uma porrada de filmes de terror genéricos de casas mal-assombradas. E não surpreendente aplica-se direitinho nesta produção onde a tal “sensitiva” da história é Rose (Miranda Cosgrove da série “iCarly”) e o trauma é que sua mãe se suicidou e ela acabou se mudando junto com seu pai (Donal Logue de “Terror na Água 3D”) para uma antiga casa no interior. Então Rose vai descobrir que a casa abriga um grande segredo.

O roteiro é uma repetição de clichês levados a exaustão e vistos em uma série de outros exemplares do gênero. Alguns inclusive com quase a mesma causa e efeito. Só não é mais irritante porque o desconhecido diretor Adam Massey faz um esforço para conduzir o filme de maneira profissional e, apesar da ação manjada, percebe-se bons enquadramentos e tentativas legítimas de assustar, mesmo que algumas sejam frustradas.

Sem revelar mais para não entregar o jogo as quem se aventurar a ver, “A Casa do Medo” só valeria a pena para quem nunca viu história parecida, ou seja, pra quem acabou de pousar no planeta Terra. Bem-vindo Marciano!

Ficha Técnica

Elenco:
Miranda Cosgrove
Donal Logue
Austin Butler
Tom Sizemore
Jenessa Grant
Michael Luckett
Mackenzie Ball
Claire Calarco
Jazmin Paradis
Kelly Boegel

Direção:
Adam Massey

Produção:
Nicholas Tabarrok

Fotografia:
Brendan Steacy

Trilha Sonora:
Joseph Murray
Lodewijk Vos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑