Maligno (“Malignant”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2021

Muito bom ver que depois de ser alçado o sucesso com “Aquaman” e a franquia “Velozes e Furiosos”, o diretor James Wan, a mente por trás grandes franquias do terror como “Jogos Mortais”, “Invocação do Mal” e “Sobrenatural”, volta às suas raízes.

Annabelle Wallis de “Te Peguei” é Madison que de repente é assombrada por uma entidade que mata pessoas enquanto ela tem visões desses assassinatos, o que acabam fazendo dela uma suspeita, sendo que isso remonta de um passado distante através de uma misteriosa criatura chamada Gabriel.

De verdade o filme é ótimo, mas não pelo conjunto da obra, mas feito de muitos momentos fora da curva. O roteiro dá um bom rastro de suspense, mesmo que escorregue na originalidade em alguns pontos. A própria direção de Wan até o segundo ato parece meio desleixada com algumas falhas de continuidade desnecessárias.

Mas aí chega o terceiro ato e, com a revelação sobre a entidade, a sequência final que dura muitos minutos, como uma espécie de clímax que não acaba mais e excelente, com retoques de violência (digital) que vai agradar a quem estava esperando por isso, mas que até o segundo ato estava em falta.

A maneira como a entidade funciona e se movimenta – aí sim – é bastante original e muito bem feito seja na parte de efeitos mecânicos ou nas poucas partes em CGI (saiba mais nas curiosidades). Até mesmo o rápido duelo entre a protagonista e a entidade é uma boa surpresa, principalmente na maneira como é feito, sem necessariamente precisar quebrar o ritmo da ação (e lembra o filme “Sobrenatural”).

Pena que o desfecho não se desenrolou mais, pois a investigação policial – inclusive a dupla de policiais – tomou uma relevância quase central na trama e no final ela praticamente desaparece e não mostra as suas consequências.

Maligno” é o terror que a gente precisava nos cinemas, mas teria potencial para ser muito mais com alguns poucos ajustes no roteiro e na direção. É o muito bom que se tem para hoje.

Curiosidade:

SPOILERS – SÓ LEIA SE JÁ TIVER VISTO O FILME:

– Quase 90% das cenas com a entidade não foram feitas digitalmente, mas sim foi contratada uma contorcionista circense cuja especialidade é se movimentar do avesso, fazendo com que seu corpo seja perfeitamente funcional de costas como se estivesse de frente.
– 80% do elenco e da equipe técnica já participou de outros filmes de James Wan. Ele costuma ser bastante fiel em suas parcerias.

Ficha Técnica

Elenco:
Annabelle Wallis
Maddie Hasson
George Young
Michole Briana White
Jean Louisa Kelly
Susanna Thompson
Jake Abel
Jacqueline McKenzie
Christian Clemenson
Amir AboulEla
Mercedes Colon
Ingrid Bisu

Direção:
James Wan

Produção:
Michael Clear
James Wan

Fotografia:
Michael Burgess

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑