Maré de Azar (“Extract”, EUA, 2009)

Genre : ,

Mike Judge tem um senso de humor estranho. Mas acertou em cheio quando criou a mais famosa dupla de delinqüentes do planeta, Beavis e Butthead. De lá pra cá suas tentativas de entrar no mundo de carne e osso do cinema foram irregulares.

Em sua mais recente empreitada conhecemos Joel (Jason Bateman de “Encontro de Casais“), dono de uma fábrica de molhos que se encontra uma vida tediosa, tem um vizinho chatíssimo e um casamento falido. Tudo se complica quando Cindy (a linda Mila Kunis de “O Livro de Eli“), uma atraente picareta e mercenária entra em sua vida pra dar um golpe e piora ainda mais quando ele contrata um garoto de programa para sondar se sua mulher vai traí-lo.

O filme parece ter uma boa quantidade de tipos engraçados, bons textos e até uma química razoável entre os artistas. Só que ao juntar essas boas qualidades, infelizmente o resultado não é o que se espera. Entre risadas boas, porém esparsas, há um marasmo que permeia a película. Claro demérito aí do próprio Judge que mesmo com todas as boas intenções e uma mão cheia de ótimas de sacadas, não consegue costurar uma narrativa interessante, como já visto principalmente em seu longa de estréia como diretor, “Como Enlouquecer Seu Chefe” de 1999. A inaptidão é tal que conseguiu deixar brilhantes atores cômicos como J.K. Simmons (“Recém Formada“) apagados na multidão.

Destaque para Ben Affleck (“Intrigas de Estado“) como o melhor – e único – amigo de Joel: sempre dopado e engraçadíssimo, talvez tenha sido a melhor construção do ator em anos. Falando nisso, é interessante frisar que numa jogada mal fadada de marketing a capa do DVD apresenta Affleck com um visual completamente diferente do que ele tem em cena. Outro destaque vai para o making of do DVD que consegue ser mais engraçado em certas partes da produção.

É em filmes como “Maré de Azar” que o público sente a importância do diretor que pode dar uma alma a um roteiro mediano ou, como é o caso, enfraquecer um ótimo time de atores e um bom conjunto de piadas. Não é ruim, mas é mais um DVD na paisagem da locadora.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jason Bateman
Mila Kunis
Kristen Wiig
Ben Affleck
J.K. Simmons
Clifton Collins Jr.
Dustin Milligan
David Koechner
Beth Grant
T.J. Miller
Matt Schulze
Gene Simmons
Brent Briscoe
Mike Judge
Gary Cole

Direção:
Mike Judge

Produção:
John Altschuller
Michael Rotenberg

Fotografia:
Tim Suhrstedt

Trilha Sonora:
George S. Clinton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑