Nossas Noites (“Our Souls at Night”)

É como se Nicholas Sparks escrevesse um romance para senhores e senhoras, mas na verdade é uma adaptação do livro de Kent Haruf.

Esse drama romântico da Netflix endereça muito bem algumas das necessidades emocionais das pessoas da terceira idade.

Robert Redford de “Uma Caminhada na Floresta” e Jane Fonda de “Do Jeito que Elas Querem” são respectivamente Louis e Addie, ambos vizinhos e viúvos. Um belo dia Addie vai à casa de Louis e pede para que ele possa ir dormir com ela, já que suas noites estão cada vez mais solitárias.

É interessante a objetividade de Addie o que ocorre logo no início, para a perplexidade de Louis que aos poucos vai cedendo, formando um relacionamento de amizade e parceria e, porque não dizer, amor. A partir daí, o roteiro coloca alguns obstáculos clichê, mas o que chama atenção positivamente é a reação da dupla de protagonistas, as quais, aí sim, fogem do lugar comum. Fofocas da comunidade, problemas com o passado, filhos e netos, tudo conta para interromper a paz que o casal quis ter.

Redford e Fonda fizeram pouco esforço para desenharem personagens complexos, mas que tem a essência de suas próprias idades com provavelmente as mesmas preocupações sobre o pouco futuro e a solidão até lá.

A direção do indiano Ritesh Batra é serena e, contando com uma trilha inspiracional de Elliot Goldenthal de “A Tempestade”, os conflitos parecem leves como numa Sessão da Tarde.

O último ato é o mais emblemático e passa uma edificante mensagem de como as conexões não precisam se quebrar e que o amor flui entre diversos meios. “Nossas Noites” é um romance good vibes sobre a terceira idade com boas atuações, carisma e leveza.

Ficha Técnica

Elenco:
Robert Redford
Jane Fonda
Matthias Schoenaerts
Iain Armitage
Judy Greer
Phyllis Somerville
Bruce Dern
John C. Ashton
Randy Moore
Audrey Walters
Chantal Bushell
Myra Warren
Laurence Anthony Curry
Jordan Leigh
Constance Freeman
Jerry Middleton
Ted Maritz

Direção:
Ritesh Batra

Produção:
Finola Dwyer
Robert Redford
Erin Simms

Fotografia:
Stephen Goldblatt

Trilha Sonora:
Elliot Goldenthal

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑