Olheiras (“Dark Circles”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Taí um terror esforçado que se dá bem com muito pouco. Os não muito conhecidos Johnathon Schaech (do recente “Vôo 7500”) e Pell James (“Fanboys”) são Alex e Penny um casal que se muda para uma mansão isolada logo após o nascimento seu bebê. Só que lá, tudo conspira para que eles não durmam. E a privação de sono começa a provocar estranhos efeitos, inclusive uma visagem de uma entidade que pode ou não ser real. Assim eles começam a temer pela sua sanidade e pela vida de seu filho recém-nascido.

É até uma surpresa que o diretor Paul Soter venha do famoso grupo de comédia americano Broken Lizzard (vejam “Beerfest”) para dirigir um filme de terror com uma garra tão grande. Ele e sua equipe e um budget mínimo se utilizam praticamente apenas de efeitos de edição para provocar sustos sem apelação e criar uma tensão crescente por conta da deterioração da sanidade do casal, onde o mistério fica por conta da natureza da tal entidade.

O esforço é tanto que até a falta de talento do elenco (que o diga Johnathon Schaech) só tem impacto no primeiro ato porque é quando ainda se introduz os personagens. Depois isso se dilui quando as situações mais intensas começam a se apresentar. Também é no primeiro ato o único e grande furo do roteiro, logo na primeira cena. Com o desfecho e o esclarecimento fica um pouco difícil de engolir (sem mais detalhes para não colocar SPOILERS). Lógico que a história apressa as coisas para que em pouquíssimo tempo a falta de sono tenha o efeito devastador mostrado, mas entende-se como um recurso para dar mais dinâmica à narrativa.

Olheiras” explora o tema de sempre com uma abordagem original, contando com uma boa dose de tensão e uma história fluida. Pra gente não subestimar.

Ficha Técnica

Elenco:
Pell James
Johnathon Schaech
Andrea Frankle
Philippe Brenninkmeyer

Direção:
Paul Soter

Produção:
Alan Amiel
Bobby Ranghelov

Fotografia:
Brown Cooper
Yaron Levy

Trilha Sonora:
Bobby Tahouri

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑