Rastros de Vingança (“Red”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube tI6TZUBW7TA]

Depois de tantos papéis como coadjuvante de luxo, como em “O Ultimato Bourne“, Brian Cox finalmente protagoniza um drama sobre um senhor que tem seu cachorro morto por jovens delinqüentes e vai atrás de justiça. Quando esta lhe fecha as portas, ele tenta fazer os garotos perceberem o que fizeram, mas a represália é forte.

Cox tem uma ótima atuação, sendo o ponto forte a cena em que comenta sobre uma tragédia que abateu sua família. Então descobrimos o porquê essa sede pelo pedido de desculpa dos infratores. Por outro lado, os coadjuvantes não poderiam ser mais estereotipados: atores jovens já têm o carimbo de vilão estampado na testa, a menos do óbvio irmão bonzinho. E o pai do criminoso (Tom Sizemore de “A Fornalha“) repete pela milésima vez seu papel de bandido.

O último ato apresenta um confronto interessante por ser nu e cru e, com um roteiro melhor poderia até parar nas mãos de um Clint Eastwood para fazer o mesmo de sempre como em “Grand Torino“. No fim das contas, “Rastros de Vingança“, adaptação da obra homônima de Jack Ketchum (o mesmo autor que teve seu outro livro “The Girl Next Door” terrivelmente adaptado para o cinema) é apenas mais um daqueles dramas de Sessão da Tarde que tem como maior (senão o único) mérito de comprovar o talento de seu protagonista, Brian Cox.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Brian Cox
Noel Fisher
Tom Sizemore
Kyle Gallner
Shiloh Fernandez
Kim Dickens
Robert Englund
Amanda Plummer

Direção:
Trygve Allister Diesen
Lucky McKee

Produção:
Norman Dreyfuss

Fotografia:
Harald Paalgard

Trilha Sonora:
Soren Hyldgaard

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑