Reality da Morte (“The Task”)

Genre :
Actor : ,
Country :
Release Date : 2011

Às vezes idéias batidas, mas bem executadas se saem melhor que idéias originais, mas mal executadas. É este o caso da história que deveria ter saturado sobre um reality show que acaba tragicamente (vide “Fenômenos Paranormais”, “O Segredo da Cabana”, entre outros).

Dessa vez um grupo de jovens deve passar a noite num presídio abandonado que há décadas foi vítima de um satânico diretor. Obviamente as coisas vão dar muito errado. Entretanto o filme dá certo. Em meio a poucos, mas certeiros tons cômicos, a maior parte se concentra no terror e suspense onde nada é o que parece ser e a assombração se confunde com os truques do show de forma eficaz a fazer o espectador não diferenciar sobre o que está acontecendo.

O elenco é canastrão e estereotipado, mas essa qualidade ruim se transforma até numa sátira ou crítica aos mesmos exemplares do gênero (por exemplo quando a patricinha vegetariana tenta engolir um pedaço de carne). Lógico que como filme B, há sempre a restrição de budget e erros crassos como um dos personagens que morre, mas esquece de prender a respiração, dando aquela sensação de vergonha alheia.

Tem poucos, mas eficazes efeitos especiais com destaque para a edição que por si só consegue manter o público sempre atento e tenso. O final, apesar de não ter aproveitado todo o potencial dos dois primeiros atos e talvez seja até mais rápido do que deveria, mas ainda assim consegue captar a atmosfera de terror e define essa crítica aos realities shows de maneira bastante contundente.

Ficha Técnica

Elenco:
Alexandra Staden
Victor McGuire
Sean McConaghy
Adam Rayner
Antonia Campbell-Hughes
Ashley Mulheron
Amara Karan
Tom Payne
Marc Pickering
Texas Battle
Sam Stockman

Direção:
Alex Orwell

Produção:
Christopher Milburn
Courtney Solomon

Fotografia:
Emil Topuzov

Trilha Sonora:
Ernst Meinrath

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑