Sex Tape: Perdido na Nuvem (“Sex Tape”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Release Date : 2014

Cameron Diaz (“Mulheres ao Ataque”) e Jason Segel (“Os Muppets”) são um casal que, quando jovens, só queriam saber de sexo. Só que depois de dois filhos e alguns anos, a relação esfriou e eles se sentem frustrados. Até que surge a idéia de filmarem a si próprios fazendo sexo. O problema é que Jay (Segel) esquece de apagar o arquivo e sem querer acaba sincronizando o vídeo em vários iPads que foram distribuídos para família e amigos. Então ele e Annie (Diaz) devem correr contra o tempo para recolher todos os iPads antes que alguém assista o vídeo.

De todos os filmes que a Apple patrocina, esse talvez seja aquele com a propaganda mais rasgada de sua marca. Fica até meio chato que ele gaste minutos preciosos de produção apenas para fazer marketing (conhecido como product placement), como quando um iPad cai pela janela e ao constatar que o dispositivo nada sofreu, elogia sua robustez, ou quando, mais de uma vez os personagens fazem mil elogios à resolução da câmera do tablet.

Então chega a ser muito estranho que com tantos produtos da Apple na casa do casal, o casal não consiga fazer coisas simples como apagar remotamente o arquivo dos devices sincronizados. Aliás, eles se mostram como verdadeiros iliteratos em tecnologia, praticamente um paradoxo ao estilo de vida que levam. E isso provoca diálogos extremamente expositivos, como no momento em que Jay faz um resumo em voz alta do que aconteceu até então, como se nós espectadores fossemos tão imbecis quanto ele. Sem contar que o subtítulo brasileiro “Perdido na nuvem” é quase uma afronta à nossa inteligência. Além deles, os roteiristas parecem não entender muito do riscado: a cena em que eles arrombam uma empresa, quando poderiam apenas mandar um e-mail tem um conceito que chega a ser constrangedor atualmente (funcionaria há 10 anos).

Mas quando a questão é dar risada (e vamos combinar: essa é a questão), a produção se destaca. A química dos atores é excelente e o carisma captura o público, além das caras e bocas que por si só já são motivo de piada. Destaque para Diaz que parece estar em plena forma com um corpo de fazer inveja a muita gente. O diretor Jake Kasdan, que já dirigiu ambos no ótimo “Professora Sem Classe” ganha pelos momentos engraçadíssimos que proporciona, mas perde pelo roteiro já passado e sem inovação. É uma compilação de cenas engraçadas ligadas pela mesma linha de raciocínio. Mas vale a pena pra rir um pouco.

Ficha Técnica

Elenco:
Cameron Diaz
Jason Segel
Rob Corddry
Ellie Kemper
Rob Lowe
Jack Black
Nat Faxon
Nancy Lenehan
Giselle Eisenberg
Harrison Holzer
Sebastian Hedges
Timothy Brennen
Krisztina Koltai
Randall Park
Joe Stapleton
James Wilcox

Direção:
Jake Kasdan

Produção:
Todd Black
Jason Blumenthal
Steve Tisch

Fotografia:
Tim Suhrstedt

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑