Contagem Regressiva (“Hours”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Paul Walker sempre teve suas limitações como ator, mas carisma nunca lhe faltou e, impulsionado pela franquia “Velozes e Furiosos”, emocionou os fãs com sua morte prematura em 2013 (ele faleceu duas semanas antes desse filme estrear nos cinemas dos EUA). Neste mesmo ano ele fez este filme que retorna com o tema do furacão Katrina que abalou Nova Orleans nos EUA, mas sob uma ótica de um suspense dramático.

Nolan (Walker) está desolado, pois acaba de perder sua esposa após dar a luz ao à sua filha que respira ainda por aparelhos. Com o furacão Katrina atingindo a cidade, ele deve fazer de tudo para que sua filha permaneça viva com a falta de energia, comida, inundações e ainda visitas inesperadas de mercenários em busca de valores dentro do hospital.

Apesar da sinopse parecer denotar uma boa carga de ação, a produção se concentra muito mais no aspecto emocional e no desgaste gradativo do protagonista. O ritmo é muito bem conduzido com um primeiro ato que aparentemente não produziria perigo algum e eventos que vão cada vez mais isolando nosso herói e limitando a vida útil da máquina pela qual seu filho respira. E tudo isso acontece sem forçar a barra da história, de maneira orgânica e não episódica, com eventos que se sobrepõem e fogem do lugar comum com alguns interessantes becos sem saída.

Walker está no mínimo correto, expondo meticulosamente o cansaço crescente, mas a vontade de não desistir pelo seu bebê. O diretor estreante Eric Heisserer soube revezar bem as cenas de suspense com momentos dramáticos e reconstituições de Nolan com sua esposa (Genesis Rodriguez de “A Transformação”), contribuindo para a construção emocional do personagem. Também tem o êxito de formatar um fenômeno de proporções épicas num cenário que se resume praticamente a um hospital e também mostra como os seres humanos mostram o seu melhor e o seu pior numa adversidade radical.

Contagem Regressiva” é um intrigante retrato de uma catástrofe que ao mesmo tempo é intimista sem deixar de ser abrangente em todos os seus aspectos.

Curiosidade:

– O personagem de Paul Walker teve que recarregar a bateria no mínimo 1.280 vezes durante o filme (quem ver entenderá).

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Walker
Genesis Rodriguez
Nancy Nave
Shane Jacobsen
Natalia Safran
TJ Hassan
Lena Clark
Kesha Bullard
Yohance Myles
Judd Lormand
Tony Bentley
Ian Hoch
Kerry Cahill
Oscar Gale

Direção:
Eric Heisserer

Produção:
Peter Safran

Fotografia:
Jaron Presant

Trilha Sonora:
Benjamin Wallfisch

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑