Desconhecido (“Unknown”, Alemanha / EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

Liam Neeson (“Além.da.Vida”) faz um daqueles suspenses de ação apenas para cumprir tabela no cinema. Ele é o Dr. Martin Harris que viaja com sua esposa Liz (a delícia January Jones de “Os Piratas do Rock”) para uma conferência sobre biologia. Ao pegar um táxi sozinho, sofre um acidente e entra em coma por quatro dias. Ao acordar percebe que há outro homem ocupando o seu lugar e nem sua esposa parece reconhecê-lo. Então ele fará de tudo para provar sua identidade e descobrir o que está acontecendo.

Apesar de que o cinéfilo mais experiente no gênero, caso seja bastante observador, deve decifrar a trama ainda no segundo ato, a produção logra relativo êxito em manter o suspense recheado de ação, principalmente pela credibilidade do protagonista.

O que surpreende são determinados aspectos técnicos com qualidade questionável, vide alguns efeitos especiais que em muitos momentos deixam transperecer sua artificialidade (o acidente com o trem, o prédio semi destruído), além da fraca direção de Jaume Collet-Serra que antes nos presenteara com o ótimo “A Órfã”. Ele se dá ao displante de quebrar o ritmo da narrativa num momento crucial, mesmo que seja para mostrar a ótima dinâmica entre os coadjuvantes Bruno Ganz (“A Queda – As Últimas Horas de Hitler”) e Frank Langella (“A Caixa”).

Mesmo com alguns furos, como o improvável destino dos personagens, “Desconhecido” tem conteúdo suficiente para agradar os menos exigentes e pagar o ingresso como uma obra que facilmente será esquecida no dia seguinte.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Diane Kruger
January Jones
Aidan Quinn
Bruno Ganz
Frank Langella
Sebastian Koch
Olivier Schneider
Stipe Erceg
Rainer Bock
Mido Hamada
Clint Dyer
Karl Markovics

Direção:
Jaume Collet-Serra

Produção:
Leonard J. Goldberg
Andrew Rona
Joel Silver

Fotografia:
Flavio M. LaBiano

Trilha Sonora:
John Ottman
Andy Ross
Alexander Rudd

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑