Pica-Pau: O Filme (“Woody Woodpecker”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Esse filme do Pica-Pau é um bicho estranho. Ao contrário de adaptações em live-action como “Tom & Jerry”, “Scooby-Doo” ou até mesmo “Smurfs”, não contrataram ninguém do time A de Hollywood, muito menos do time B, mostrando ilustres desconhecidos (ou quase) daqueles que figuram em obscuros filmes infantis da Sessão da Tarde.

Isso tem uma inusitada explicação: Pica-Pau foi um estrondoso sucesso no Brasil, porém não teve o mesmo impacto nos EUA ou no mundo. Então quando os estúdios pensaram em fazer um filme sobre esse icônico personagem, focaram no mercado brasileiro e, no máximo latino somente. Por isso o esforço e investimento foram muito pequenos. Inclusive escalaram nossa brasileiríssima atriz e modelo (ou seria o contrário?) Thaila Ayala para um dos papéis principais.

Já começa com um ponto negativo, pois sua trama diverge de quaisquer menções ao contexto do desenho: uma família quer construir uma casa no meio da floresta justamente atrapalhando o lar do Pica-Pau. Daí a pequena ave parte para a luta.

O Pica-Pau digital é engraçadinho, simpático e até bem feito. Já a interação dele com os atores de carne e osso é questionável, oscilando entre boas sacadas e claramente mal feitas, como se estivéssemos ainda com a tecnologia da década de 90.

O elenco é lastimável. Ok, dá pra ver que eles têm as melhores intenções e até há algumas cenas com carisma, mas a atuação deixa muito a desejar (e nem vamos falar da nossa brasileira aqui). A trama envolvendo os caçadores é estapafúrdia, difícil até para uma criança engolir, e os atores que os interpretam talvez sejam a pior coisa da produção.

Entupido de clichês do gênero, “Pica-Pau: o Filme” é um erro. Para não estragar a infância de ninguém, prefiram continuar assistindo ao desenho.

Curiosidades:

– O nome do personagem em carne e osso principal (o chefe da família) é Lance Walters, uma homenagem ao criador do Pica-Pau, Walter Lantz.
– Esse personagem é interpretado pelo ator Timothy Omundson, que teve um derrame pouco antes das filmagens, mas se recuperou 100% e conseguiu fazer o filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Eric Bauza
Timothy Omundson
Graham Verchere
Jordana Largy
Thaila Ayala
Adrian Glynn McMorran
Scott McNeil
Chelsea Miller
Jakob Davies
Sean Tyson
Patrick Lubczyk
Ty Consiglio
Emily Holmes
Kwesi Ameyaw
Eric Keenleyside
Karin Konoval

Direção:
Alex Zamm

Produção:
Mike Elliott

Fotografia:
Barry Donlevy

Trilha Sonora:
Chris Hajian

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑