Uma Noite e Tanto (“All Nighter”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Comédia good vibes que mistura dois subgêneros: o do odd couple, isto é, quando dos personagens que não se gostam são forçados e ficar juntos, e o one night, quando toda a ação acontece em uma noite.

J.K. Simmons de “A Guerra do Amanhã” é Frank, alto executivo e pai de Ginnie (Lio Tipton de “Parceiros de Jogo”), que namora Martin (Emile Hirsch de “O Que Ficou Perdido”). Meses depois de um desastroso jantar entre eles, Frank bate na porta de Martin a procura de Ginnie, mas descobre que eles terminaram. Só que Frank vai forçar Martin a ir procurá-la pela cidade o que vai dar início a uma série de situações engraçadas.

O diretor Gavin Wiesen de “A Arte da Conquista” deixou o elenco a vontade para improvisos o que gera algumas ótimas sequências principalmente com os hilários coadjuvantes.

Não há tantas novidades no desenvolvimento da narrativa, ou pelo menos, nada que o espectador não esteja acostumado a ver em produções do gênero. O que tira o filme do mediano são dois pontos em particular: primeiro que a química entre os dois atores é ótima com ambos interpretando com maestria cômica pólos opostos; e finalmente o último ato que foge do lugar comum em termos de desfecho sem que isso necessariamente mude o rumo edificante.

As situações, por mais engraçadas que sejam, são pé no chão sem aqueles artifícios difíceis de engolir ou coincidências impossíveis de algumas produções.

Uma Noite e Tanto” passa rápido é carismático e agradável como uma boa Sessão da Tarde merece ser.

Curiosidades:

– Emile Hirsch teve aulas de banjo para poder tocar e cantar de verdade no fim do filme.
– A atriz pornô que aparece no notebook de Martin se chama Shawna Leneé.
– Há uma cena em que Frank diz que “ele sabe uma ou duas coisas sobre uma ou duas coisas”. É uma brincadeira sobre uma campanha publicitária de uma companhia de seguros que o próprio ator J.K. Simmons protagoniza onde o slogan é “sabemos uma ou duas coisas porque já vimos uma ou duas coisas”.

Ficha Técnica

Elenco:
Emile Hirsch
J.K. Simmons
Lio Tipton
Meta Golding
Jon Daly
Taran Killam
Kristen Schaal
Stephanie Allynne
Rebecca Drysdale
Connor Barrett
Blake Perlman
Xosha Roquemore
Shannon Woodward
Jon Bass
Trenton Rostedt

Direção:
Gavin Wiesen

Produção:
Josh Crook
P. Jennifer Dana
Adi Ezroni
Mandy Tagger

Fotografia:
Seamus Tierney

Trilha Sonora:
Alec Puro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑