#Alive (“#Saraitda”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Interessante que os dois filmes coreanos que mais fizeram sucesso em 2020 até o momento são sobre zumbis: “Invasão Zumbi 2” e este. Ainda mais interessante é que apesar de serem filmes completamente diferentes, “#Alive” facilmente poderia estar dentro do mesmo universo.

Oh Joon-woo está sozinho em seu apartamento com sua família indo fazer compras quando de repente uma multidão aparece contaminada com um vírus que as transformam em zumbis (igualzinho a “Invasão Zumbi”). Então ele passa seus dias preso no apartamento contando comida e tentando ficar vivo, enquanto desconhece o paradeiro da família.

A história se passa quase toda dentro da residência do protagonista, tornando-se introspectiva de certa forma e a narrativa quase consegue criar eventos suficientes que levem o espectador a seguir nessa intimista jornada de John. O “quase” é que às vezes a falta de dinâmica deixa o ritmo moroso e outras vezes há uma forçada de barra para que o jovem tome algumas atitudes meio aleatórias que podem contradizer o senso comum.

Com alguns bons efeitos de maquiagem e outros efeitos especiais a conta-gotas, o design de produção tem um orçamento mais limitado, fazendo o roteiro se adequar ao budget e a direção usar e abusar das micro-edições que, por exemplo, fazem o corpo dos zumbis se contorcerem de forma criativa.

Como de praxe nas produções coreanas, o terceiro ato fica meio novelesco com doses cavalares de drama em câmera lenta, mas que não prejudica muito o resultado no final.

#Alive” tem inventividade numa trama nada original e que consegue ser minimalista sem perder a qualidade.

Ficha Técnica

Elenco:
Ah-In Yoo
Park Shin-Hye
Bae-soo Jeon
Hyun-Wook Lee
Hye-Won Oh
Woon Jong Jeon
Kyu-Ho Lee
Chae Kyung Lee

Direção:
Il Cho

Produção:
Saemi Kim
Saerom Kim
Eugene Lee
Hyo-jin Oh

Fotografia:
Won-ho Son

Trilha Sonora:
Tae-seong Kim

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑