Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (“To All the Boys: Always and Forever”)

É o pior da trilogia. Calma. Pior não quer dizer necessariamente ruim. É inferior apenas pelo fato de que a essência da história de origem terminou na segunda parte. O que se vê agora é apenas uma tentativa do livro – e por consequência o filme – ganhar em cima dos personagens já estabelecidos (tipo de filme conhecido como “caça-níqueis”).

Chegou o momento de Lara Jean e Peter irem para faculdade, porém como entraram em faculdades diferentes, eles devem escolher entre a proximidade para manter o relacionamento ou as aspirações acadêmicas de cada um com o risco da distância esfriar e terminar o namoro.

Com um conflito aparentemente simplório, ficou a cargo do roteiro encher os espaços com várias outras pequenas subtramas, como o casamento do pai de Lara Jean, o conflito de Peter com seu pai, o primeiro namoradinho da irmã caçula, entre outros. São tantas pequenas coisas, que algumas nem tem um desfecho.

A abordagem estética e musical se mantém afiada – inclusive com a força de um Oasis e de uma linda música de Leah Nobel – mas se destaca menos, pois o excesso de tramas povoou demais o tempo de duração de quase duas horas.

O carisma do elenco está o mesmo, e talvez seja o ponto alto, pois independente da história e do desfecho, a trilogia consegue aproximar o espectador dos personagens e principalmente do casal protagonista, o qual flui uma dinâmica sem parecer piegas.

A última parte da saga “Para Todos Os Garotos” vem apenas para o público matar a saudade dos personagens sem que necessariamente haja algum conteúdo consistente.

Curiosidades:

– As partes 2 e 3 foram filmadas de uma só vez.
– Há uma cena em que ela faz uma lista de filmes. Praticamente todos da lista foram propositalmente colocados porque algum artista do filme teve uma participação:
X-Men Apocalipse: A própria Lana Condor (Lara Jean) é Jubileu.
As Panteras: Noah Centineo (Peter) atuou.
Shazam!: Ross Butler (Trevor) atuou.
Doutor Sono: Henry Thomas (o pai de Peter) atuou.
A autora da série Jenny Han faz novamente uma participação como a diretora do colégio na época em que os personagens ainda eram crianças numa cena de flashback próximo ao final.

Ficha Técnica

Elenco:
Lana Condor
Noah Centineo
Janel Parrish
Anna Cathcart
Ross Butler
Madeleine Arthur
Emilija Baranac
Trezzo Mahoro
Sarayu Blue
John Corbett
Henry Thomas
Sofia Black-D’Elia
June B. Wilde
Kelcey Mawema

Direção:
Michael Fimognari

Produção:
Matthew Kaplan

Fotografia:
Michael Fimognari

Trilha Sonora:
Joe Wong

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑