Sangue Jovem (“Son of a Gun”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2014

Baseado em uma história real, o filme fala sobre o assaltante de bancos Brendan (Ewan McGregor de “Mortdecai”) que conhece na prisão o jovem e inexperiente JR (Brenton Thwaites de “Deuses do Egito”) e começam uma peculiar amizade entre contraventores até que, já fora da prisão, JR conhece a misteriosa Tasha (a sempre linda Alicia Vikander de “Jason Bourne”) que vai abalar esse relacionamento.

Numa clássica linha de história de honra entre ladrões, as inovações – que não são tantas – pelo menos são certeiras: a relação entre os dois personagens vai muito além do clichê e permite a ambos os atores explorarem as similaridades e polaridades entre seus papéis, o que talvez seja o melhor da produção. O roteiro ajuda mostrando uma linha de evolução, tanto no relacionamento, como também colocando trabalhos que testam a todos e mostram a essência de cada personagem. Tanto que o elo mais fraco da trama acaba mesmo sendo Tasha que aparentemente serve mais de tensão sexual do que elemento necessário à narrativa.

Mas o diretor estreante Julius Avery soube transmitir uma dinâmica que mistura ação, drama, tensão e deixa o elenco à vontade para improvisar (a cena do assalto quando eles entram numa sala com operários é um ótimo exemplo). A produção é de primeira linha e a fotografia de Nigel Bluck (“Mentes Diabólicas”) consegue captar a essência de todos os ambientes da empoeirada Austrália às prisões assépticas.

Sangue Jovem” ainda conta com um desfecho que surpreendentemente consegue agradar a todos (a última cena de McGregor é de um simbolismo genial) e entra nos lugares comuns sem ferir a inteligência do espectador. Ótima surpresa.

Ficha Técnica

Elenco:
Brenton Thwaites
Ewan McGregor
Alicia Vikander
Damon Herriman
Jacek Koman
Tom Budge
Matt Nable
Eddie Baroo
Kazimir Sas
Sam Hutchin

Direção:
Julius Avery

Produção:
Timothy White

Fotografia:
Nigel Bluck

Trilha Sonora:
Jed Kurzel

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑