Brincando com Fogo (“Playing with Fire”)

Um dos raros exemplos de filminho de Sessão da Tarde que conseguiu abordar nos cinemas sem nenhum apelo temático.

Um grupo de paraquedistas bombeiros capitaneados pelo Superintendente Jake (John Cena de “Bumblebee”) vira um caos depois que eles resgatam de um incêndio duas meninas e um menino que são irmãos e não tem para onde ir. Como Jake é obcecado por ordem, sua vida vai virar um inferno.

Cena é uma espécie de The Rock (ou Dwayne Johnson) há 30 anos atrás, isto é, tem um bom carisma, sabe fazer humor dentro dos seus limites, mas ainda tem a evoluir. Ele junto com o comediante Keegan-Michael Key de “O Predador” fazem uma boa dupla, mas tem um John Leguizamo de “Meadowland” meio deslocado. As crianças – principalmente a menininha – são muito fofas.

Mas a direção de Andy Fickman de “Uma Família em Apuros” é ruim que dói. Ele não consegue desenvolver as sequencias mais simples. Erros de edição e continuidade são comuns, e ângulos totalmente equivocados para a ação parece ser uma tônica em toda a projeção. Até mesmo cenas feitas para ser nonsense não se beneficiam dessa condução quase amadora.

O roteiro não fica muito atrás e até para os mais descompromissados fica difícil de engolir tanto a premissa, quanto o desfecho, o qual atravessa qualquer raciocínio válido.

Brincando com Fogo” é esquecível em segundos mesmo com alguns poucos e bons momentos onde o talento (e a sorte) individuais de cada ator fazem a diferença. Espere sair em algum streaming pra ver e poder falar mal.

Curiosidades:

– Há uma cena em que o personagem de Leguizano diz que seu colega já lutou com o Wolverine. Esse colega é interpretado por ninguém menos que Tyler Mane, o Dentes de Sabre do primeiro X-Men, que portanto lutou com o Wolverine.
– O personagem Jake Carson tem as mesmas iniciais de seu intérprete, John Cena.

Ficha Técnica

Elenco:
John Cena
Keegan-Michael Key
John Leguizamo
Brianna Hildebrand
Christian Convery
Finley Rose Slater
Judy Greer
Dennis Haysbert
Daniel Cudmore
Tommy Europe
Chris Webb
Brad Kelly
Jessica Garcie
Kurt Long

Direção:
Andy Fickman

Produção:
Todd Garner
Sean Robins

Fotografia:
Dean Semler

Trilha Sonora:
Nathan Wang

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑