Escola da Morte (“Slaughterhouse Rulez”)

Primeiro filme produzido pela dupla Simon Pegg e Nick Frost que alçaram a fama, escrevendo e atuando na Trilogia Sangue e Sorvete:
1. Todo Mundo Quase Morto
2. Chumbo Grosso
3. Heróis da Ressaca

A produção é daquelas que junta vários grandes artistas britânicos mesmo que em pequenas participações e que às vezes são mais interessantes que o roteiro em si.

Numa mistura de paródia de Harry Potter com terror trash de monstros, a história fala sobre Don (Finn Cole, um dos poucos desconhecidos do elenco) que chega numa estranha universidade para ser colega de quarto do peculiar Willoughby (Asa Butterfield de “Loucura do Tempo”) e sofrendo Bullying constantemente, enquanto o diretor (Michael Sheen de “Dolittle“) tem uma misteriosa parceria com uma empresa exploradora de gás que está destruindo as florestas ao redor da universidade. O que ninguém sabe é que essa exploração vai atingir um ninho de criaturas prestes a matar a todos.

As referências pop são hilárias: o antagonista é a cara do Draco Malfoy; Michael Sheen praticamente entra em cena fazendo uma piada interna com seu personagem vampiro de “Crepúsculo”; Simon Pegg, que interpreta um professor, pega um porrete numa cena igual ao que ele usou em “Todo Mundo Quase Morto”, entre outros.

As cenas de ação trash são bem feitinhas para um filme de orçamento baixo. O que às vezes incomoda são os excessos do elenco na ânsia de fazer rir, tornando-se caricaturais demais e algumas das piadas britânicas demais que não devem agradar a todos os gostos (percebam o sotaque pesado do norte da Inglaterra aqui).

Além do mais, o roteiro, apesar de ter potencial é primário e até meio bobo em certos momentos. “Escola da Morte” é uma boa comédia de humor negro que tem boas sacadas, mas vive mais de momentos e de participações muito especiais do que de uma linha narrativa estrutural consistente.

Curiosidades:

– Filmado na Stowe School, tradicional escola britânica onde o próprio diretor e o diretor de fotografia foram alunos.
– A escola fica na mesma vizinhança onde se passa o filme “Chumbo Grosso” e é onde Simon Pegg nasceu.
– O lema em latim da escola é Per Caedes Ad Astra que significa “Pela Carnificina, Para as Estrelas”.

Ficha Técnica

Elenco:
Finn Cole
Asa Butterfield
Margot Robbie
Michael Sheen
Simon Pegg
Nick Frost
Hermione Corfield
Jo Hartley
Jamie Blackley
Tom Rhys Harries
Kit Connor
Alex Macqueen
Hanako Footman
Isabella Laughland

Direção:
Crispian Mills

Produção:
Nick Frost
Simon Pegg
Charlotte Walls

Fotografia:
John de Borman

Trilha Sonora:
Jon Ekstrand

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑