Meu Eterno Talvez (“Always Be My Maybe”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Mais uma comédia romântica que prova que esse gênero batido pode ser fora da curva quando bem abordado. Começa que a dupla de protagonistas Ali Wong de “Aves de Rapina” e Randall Park de “Casal Improvável” também escreveram o roteiro e fugiram do estereótipo do caucasiano americano e da beleza comercial, sendo eles mesmos o par romântico principal. Além disso, tomaram o cuidado de que suas pequenas imperfeições permeassem, não só a produção como suas personalidades na tela (por exemplo os óculos da personagem de Wong).

Eles são Sasha e Marcus que se conhecem desde criança e depois de um ensaio de fica frustrado, afastaram-se até a vida adulta quando ela se transforma numa chef famosa, enquanto ele continua levando a mesma vida na casa do pai. Quando eles voltam a se ver, a tensão amorosa pode dar jogo.

O roteiro tem piadas certeiras e ótimas referências da cultura pop que não necessariamente ficam escancaradas, fazendo com que a narrativa priorize a história e não seja apenas um mero recorte de cenas engraçadas e boas referências.

O casal convence e os coadjuvantes e alívios cômicos funcionam também na dose certa. Até mesmo a escolha das músicas que geralmente são óbvias no gênero, funcionam bem e trazem ritmo. Não é a toa que o título original “Always be my maybe” é uma paródia da música de Mariah Carey “Always be my baby”.

Mas sim… o ponto alto vai para a participação sensacional de Keanu Reeves interpretado uma versão amalucada dele mesmo e fazendo piada de seus próprios filmes como “Velocidade Máxima” e “John Wick”.

Meu Eterno Talvez” é o filme gracinha da Netflix e com todo mérito, pois subverte os clichês sem deixar o aroma suave bem humorado que uma comédia romântica de alto nível consegue trazer.

Curiosidades:

– Keanu Reeves era a primeira escolha para o papel e gravou suas cenas em 4 dias no meio das filmagens de “John Wick 3”. Como as filmagens de “John Wick” estavam acontecendo em San Francisco e “Meu Eterno Talvez” estava sendo filmado em Vancouver no Canadá, a produção teve que viajar para San Francisco só para filmar com Reeves.
– Coincidentemente a primeira escolha para locação era San Francisco, mas a produção foi para Vancouver devido a incentivos fiscais.
– O lugar da cena do restaurante do encontro com Keanu Reeves é na verdade o Museu Judeu de San Francisco.
– Foi idéia de Keanu Reeves usar óculos sem lentes.

Ficha Técnica

Elenco:
Ali Wong
Randall Park
James Saito
Michelle Buteau
Vivian Bang
Keanu Reeves
Susan Park
Daniel Dae Kim
Karan Soni
Charlyne Yi
Lyrics Born
Casey Wilson
Miya Cech
Emerson Min
Ashley Liao

Direção:
Nahnatchka Khan

Produção:
Nathan Kahane
Randall Park
Erin Westerman
Ali Wong

Fotografia:
Tim Suhrstedt

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑